sábado, 28 de maio de 2011

PIC 14/05/2011

Que frio, que chuva, que preguiça!




Hoje, 14-mai-2011, sábado frio e chuvoso, tivemos 11 crianças freqüentando o PIC, sendo 06 do berçário e 5 do maternal. Durante a semana, fizemos 04 inscrições para o programa, totalizando assim, 21 crianças matriculadas.

Começamos nossa rotina convidando somente os responsáveis das crianças que ainda necessitavam de um tempo maior para se adaptar ao novo ambiente, amigos e educadores. Nicolas (berçário) continua chorando bastante quando percebe que sua mãe não está na sala. Vejam a foto (2) abaixo:







Tivemos a presença de Ana Luz e Ana Cristina, duas gatíssimas que chegaram e arrasaram os corações...


Servimos o desjejum e em função do tempo não pudemos sairpara a área externa. No berçário oferecemos brinquedos, vídeo, boliche, rolos de espuma e livros. Os educadores também utilizaram fantoches e foi proposto às crianças que já andavam brincadeira de chute a gol.

No maternal, as crianças fizeram um trabalho coletivo de pintura com guache, composição da música “borboletinha”, assistiram teatrinho, brincaram de roda, viram TV, cantaram, enfim, que dia legal! Recebemos uma criança, Emerson, que tem paralisia facial e, segundo relato da mãe, desmaia quando chora desde bebê. Ainda nos sinalizou que tal fato foi investigado por vários especialistas da área da saúde, mas ninguém descobriu o porquê da criança desmaiar. Achamos por bem, solicitar um atestado ao pediatra que acompanha o Emerson para que nos oriente, em caso de desmaio, como proceder.


Às 15h iniciamos a Escola de pais que contou com o primeiro vídeo temático “Por dentro do PIC”.


Direção e Equipe

Um comentário: