quinta-feira, 26 de maio de 2011

Odetinha no PIC (Dia das mães 07/05/2011)

Hoje foi pra valer, o dia inteiro!


Hoje, 07-mai-2011, sábado ensolarado, tivemos 12 crianças freqüentando o PIC, sendo 08 do berçário e 4 do maternal. Durante a semana, fizemos 04 inscrições para o programa, totalizando assim, 17 crianças matriculadas.

Organizamos nosso planejamento em função da comemoração do Dia das Mães. Neste sentido, todas as atividades foram em prol deste tema.

Começamos nossa rotina convidando os responsáveis a permanecerem na creche, pois algumas crianças necessitam de um tempo para se adaptar. Posteriormente, os educadores foram liberando os mesmos à medida que percebiam que a criança iria ficar bem.

Durante o acolhimento, as crianças fizeram a rodinha acompanhada de seus pais, cantando cantigas populares “coreografadas”, assim como cantigas referentes à rotina.

Após o desjejum e a rodinha, fomos para o parquinho e o berçário utilizou o solário para atividade de recreação livre.

Posteriormente, as crianças tomaram banho, almoçaram e quem desejou tirou aquele “cochilo”.








Na parte da tarde, trabalhamos o livro “Se todas as coisas fossem mães”. Depois, partimos para confecção dos trabalhinhos e lembrancinhas feitas pelas crianças para homenageá-las. Os dois grupamentos fizeram pintura decorativa, sendo o maternal utilizando as digitais e o berçário as palmas das mãos. Também estava disponível nos cantinhos da sala o vídeo, massinha, lego e etc.

Entre uma atividade e outra foi servido o lanche e o jantar.

As crianças do berçário divertiram-se bastante com brincadeiras de rolar, de bola, música, etc. Uma farra total!

Após o jantar, os pais já se encontravam na unidade para “Escola de pais” que também teve como tema refletir sobre a figura materna em função do dia das mães.


Os responsáveis das crianças que faltaram entraram em contato para justificar a ausência e somente uma família, neste dia, não compareceu ao momento da reunião, inclusive chegou à creche às 16:30h para buscar seus filhos alegando que estava mudando de residência.


Na hora da saída percebemos que as mães ficaram surpresas pelas lembrancinhas e satisfeitas porque seus filhos estavam felizes na creche.


Nenhum comentário:

Postar um comentário