sábado, 28 de maio de 2011

Opa, hoje tem gente diferente na creche!!!

Hoje, 21-mai-2011, sábado ensolarado, tivemos 14 crianças freqüentando o PIC, sendo 10 do berçário e 4 do maternal. Durante a semana, fizemos 02 inscrições para o programa, totalizando assim, 23 crianças matriculadas.


Novamente, começamos nossa rotina convidando somente os responsáveis das crianças que ainda necessitavam de um tempo maior para se adaptar ao novo ambiente, amigos e educadores. Ficaram na sala um período e depois se retiraram, permanecendo somente os responsáveis das crianças que haviam começado naquele dia. Apesar do Nicolas ainda chorar muito, conseguimos manter sua mãe, a maior parte do tempo, fora da sala.

Os que ficaram na creche puderam tirar uma casquinha do cafezinho que seria oferecido aos responsáveis das crianças matriculadas nesta unidade, que frequentam durante a semana.




Na hora do lanchinho todos estavam acordados. Optamos em ligar a TV para facilitar a distribuição, pois o vídeo da “Galinha Pintadinha” é a atração da galerinha...

Posteriormente, oferecemos brinquedos, vídeo, boliche, rolos de espuma e livros. Os educadores também contaram a história “As aventuras do Sapo Sapeca” e “Os cinco sapinhos” (livro com dedoche). As crianças curtiram muito!

No grupamento do maternal, após o desjejum e em função da reunião de responsáveis, fomos com as crianças para área externa. Eles aproveitaram bastante o parquinho, brincaram na casinha de boneca e pediram para novamente mexer na tinta.

Servimos o almoço e depois eles tiraram um cochilinho. Mais tarde, utilizamos o mesmo referencial teórico que foi oferecido ao berçário e direcionamos o foco para identificar tudo que tinha cor verde. Além disso, assistiram teatrinho, brincaram de roda, viram TV, cantaram, enfim, que dia legal!

Às 15h iniciamos a Escola de pais que contou com o vídeo temático “Com saúde na creche”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário