quarta-feira, 8 de agosto de 2012

DO NOSSO PLANETA VAMOS CUIDAR!!!

    A partir do filme Rio, a turma 43 começou a conversar sobre os cuidados que devemos ter para cuidar do lugar que todos os seres vivos habitam: o Planeta Terra!

     O que acontece com o lixo que produzimos? Escutamos uma história na qual os animais que moravam no rio (produzidos no projeto Romero Britto) relatavam o que acontecia com o lixo que jogávamos no chão. Então, a turma 43 decidiu ajudar os animais a limpar o rio.

    Produzimos um dado para fazermos um jogo deste compromisso que assumimos. Depois do dado feito, colocamos a mão na massa. A quantidade que saísse no dado era quanto lixo que cada criança tiraria do rio.

    Limpamos o rio... Mas, e agora? O que fazer com o lixo?

    Conhecemos Vik Muniz, um artista plástico que utilizou o lixo como matéria prima para as suas obras de arte e aprendemos que podemos reutilizar o lixo. Assim, construímos um brinquedo com garrafa pet e jornal: Bilboquê.

    Aprendemos também que podemos fazer a coleta seletiva: o lixo que utilizamos pode ser reciclado! Toda a creche se mobilizou para confeccionar as lixeiras. Ficamos responsáveis na confecção da lixeira dos orgânicos.

    Depois de tudo pronto, depositamos o lixo que tiramos do rio na lixeira certa.

    Vamos Reduzir, Reciclar e Reaproveitar!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário