quarta-feira, 1 de junho de 2011

Quem foi que disse que bebê não gosta de plantar???

Hoje, 01/06, no solário, as crianças da turma 52 realizaram a atividade de plantar mudas e sementes de vegetais, marcando sua participação no projeto “Conhecendo os vegetais”. Nesta atividade puderam tocar na terrinha e sentir uma textura diferente, observar as sementinhas e a plantinha. Este tipo de atividade também desenvolve a oralidade, pois eles ampliam o vocabulário cada vez que têm contato com situações que propiciam um contexto diferente, assim como a atenção, a percepção, a valorização do meio ambiente, a cor verde, etc.

Também, não poderíamos deixar de tirar uma casquinha dos pequeninos no solário aprontando todas e explorando o ambiente da creche. Confira as fotos!
 

Manipulando a terra









2 comentários:

  1. Queridos vcs são o máximo!!! A cada dia me surpreendo mais e mais com as atividades e a dinâmica dos educadores com as crianças, minha filhinha está aí nas fotinhas lindas, Laura Cecilia (de blusinha rosa), estou mto feliz com o desenvolvimento da minha princesinha e com o carinho recebido de todos!!! Adorei o blog, vou estar por aqui todos os dias se bobiar!!! 1.000 beijos!!! Sabrina Guidi

    ResponderExcluir